Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


[Ficha Técnica] [Imprimir]
Untitled Document
Investimentos no primeiro trimestre de 2004

Avaliando os 3 primeiros meses do ano, podemos observar que foram investidos em publicidade, a preço tabela, 623.878.466 euros, nos 5 meios de publicidade tradicionais.
Cinema, outdoor, imprensa, rádio e televisão são o barómetro do estado dos anunciantes, canais, publicações e operadores bem como de todas as empresas ligadas à publicidade.




Observando atentamente a preferência dos anunciantes para alguns tipo de suportes podemos enumerar os tops referentes aos meios tradicionais:

Em cinema foram os seguintes complexos que reuniram maior investimento por parte dos anunciantes tendo alcançado 62.03% do total de budget dispendido em cinema.



Em exterior observa-se que a JCDecaux canalizou a maior fatia de investimento efectuado neste meio destacando-se largamente dos outros operadores. O operador MCO reteve 23% do investimento, seguida pela Cemusa (20%) e Red (13%) sendo dos mais apreciados pelos anunciantes.

Em televisão ainda se verifica que a aposta dos anunciantes vai para os canais generalistas de target mais abrangente. A TVI lidera esta aposta tendo sido responsável por um investimento de 157.122 M € e 39,5% do budget total dispendido pelos canais visionados pela MediaMonitor, a SIC recebe uma aposta de 33% dos anunciantes e a RTP de 18,8%. O declínio de investimento acentua-se na SIC Notícias com um budget de 20.301 M de euros o que representa 5%. GNT é mais um canal cabo, que apresenta 1.8% de investimento seguindo-se a SIC Radical (1.4%), Panda (0.2%) e finalmente o canal Dois com apenas 0.08% de representatividade.

De entre todas as rádios seguidas pela MediaMonitor este foi o ranking verificado:
A TSF continua a liderar o investimento com 12.674.017 € e uma representatividade de 30.57%, a RFM teve uma aposta de 25.45% do investimento e a Rádio Comercial observou um budget de 8 368 083 €. A Rádio Renascença obteve um investimento de 6 054 464 € destacando-se do Rádio Clube Português com 2 079 132 €, Cidade FM apresenta-se com 1 463 942 € investidos e a Mega FM 268 256 €, 0.6% do total.



De entre das muitas publicações classificadas, as 10 apresentadas são as mais representativas do investimento referente ao primeiro trimestre do ano. Podemos observar que foram os jornais que receberam um maior investimento existindo apenas no Top uma revista, a Visão que recebeu um investimento de 3.974.037€ nos 3 primeiros meses do ano.


Análise efectuada com base no software web: e-admonitor.com



Outros artigos desta newsletter:
» Você sabia que...
» MediaMonitor TV Tops de 19 a 25 de Abril
» Investimentos no primeiro trimestre de 2004
» Objectivo: Euro 2004
» Stay Tuning




Siga-nos no Twitter
© 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.