Foi no passado dia 28 de Abril que a Cidade de Coimbra recebeu o
ultimo jogo de preparação da nossa selecção
antes de serem conhecidos os 23 eleitos que vão representar
o nosso País no Euro 2004.
Durante os últimos dois anos Portugal efectuou diversos jogos
que culminaram com apresentação dos estádios.
Da campanha de preparação para o Euro 2004 o jogo
Portugal vs Brasil (único jogo transmitido na TVI) registou
a maior audiência média com 24% e igualmente melhor
share com 60.3%.
Dos jogos com transmissão na RTP1 foi o Portugal vs Inglaterra
com 22.7% de audiência e 49.9% de share.
Dos 18 jogos realizados, o Noruega vs Portugal transmitido a 10
de Setembro, com 9.9% de audiência média, foi o que
registou o pior valor.

Qualquer dos desafios contribuiu positivamente para a audiência
dos canais, o Portugal vs Brasil na TVI e os restantes na RTP1 ao
apresentarem uma audiência média superior à média
registada pelos canais, conforme demonstra o índice (alp%).
Confrontando estes eventos com os restantes programas no mesmo período
horário verifica-se que todos estiveram acima da concorrência,
o Portugal vs Espanha superiorizou-se em 70% as audiências dos
outros canais.
O trajecto de Portugal foi seguido por 91.1% dos indivíduos
que compõem o universo.
Análise efectuada no MMW.
|