Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Quinta-feira, 02 de Maio de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


[Ficha Técnica] [Imprimir]
Untitled Document
Investimento publicitário no mês de Fevereiro 2004

Fevereiro mostra o revitalizar da publicidade, nos 5 meios tradicionais, face aos meses anteriores. Este mês o investimento alcançou 205.649.251 euros, a preço tabela, mais 20% de budget dedicado à comunicação que no mês de Janeiro.
Televisão foi o meio responsável por cerca de 134 M de euros e 68913 inserções, o que lhe garantiu 65,35% do total de investimento. Em Imprensa as 20014 inserções corresponderam a um investimento de 43 M de euros. Em rádio, foram detectadas 57094 inserções que tiveram um investimento de 13.704.222 euros correspondendo a 6,66% do total. O valor de investimento de exterior esteve, este mês, muito próximo do de rádio o que lhe valeu 6,71% do total. Cinema mostrou uma reanimação do investimento, com 712.381 euros para apenas o concessionário Screenvision.







Investimento por Sector

Os 10 sectores do ranking representam 75% do investimento total sendo que a Indústria da alimentação volta a ser o sector onde mais se investiu (13,28%), segue-se o sector automóvel e o de higiene pessoal que obrigou o sector bancário a ocupar o 4º lugar.



Investimento por Anunciante

Os anunciantes presentes no ranking representam 22% de investimento. A Vodafone é líder, seguindo-se duas empresas do mesmo sector, Procter & Gamble e Reckitt Benckiser. A representar o sector que mais investiu estão apenas a Nestlé e a Danone que ocupam a 8ª e a 9ª posição, respectivamente.



Dados extraídos do e-admonitor.com



Outros artigos desta newsletter:
» Você sabia que...
» MediaMonitor TV Tops de 22 a 28 de Março
» Investimento publicitário no mês de Fevereiro 2004
» O primeiro programa da nova RTP
» Em Março...




Siga-nos no Twitter
© 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.