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Veja aqui o RELATÓRIO EXEMPLO BPI no BENFICA-SPORTING |
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A Mediamonitor disponibiliza um novo serviço que analisa os períodos de exposição de uma marca durante a emissão de um evento desportivo.
METODOLOGIA:
A emissão do evento é gravada em formato digital e posteriormente visionada, segundo a segundo, em computador através do software Teleview.
Na identificação dos períodos de exposição são considerados todos os segundos em que a imagem permita ver legívelmente a marca na sua totalidade.
A flexibilidade deste estudo permite que esta metodologia possa ser aplicada a qualquer tipo de ocorrência na emissão de um evento.
Para requerer este estudo contacte o departamento comercial da Mediamonitor.
- Quantos indivíduos estiveram expostos à minha marca durante a emissão do jogo
- Qual é o perfil desses indivíduos
- Quantas vezes estiveram expostos à marca
- Que outros programas é que esses indivíduos vêm
ANÁLISE DE PERÍODOS |
Ínicio | Duração | Rat% Canal | Rat% TV |
19:06:11 | 00:00:06 | 14.5 | 25.5 |
19:06:29 | 00:00:02 | 14.6 | 25.7 |
19:06:43 | 00:00:04 | 14.8 | 26.0 |
19:07:17 | 00:00:09 | 14.0 | 25.9 |
19:08:18 | 00:00:02 | 14.4 | 26.2 |
19:08:29 | 00:00:01 | 13.7 | 25.9 |
... | ... | ... | ... |
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Os períodos de exposição são analisados no Telereport, obtendo-se valores de audiência de cada um. Para comparação com a audiência média em televisão naqueles períodos horários apresentam-se também valores para o Total de Televisão.
Neste exemplo analisou-se o rat%, mas é possivel estudar outros indicadores de audiência para os períodos identificados.
ANÁLISE DE COBERTURA:
Avalia o total de contactos conseguidos com os períodos de exposição da marca e apresenta alguns indicadores de audiência: percentagem de indivíduos contactados (Cov%), número médio de contactos por indivíduo contactado (Ots), total de contactos por cada 100 indivíduos do alvo (Grx%), Audiência média em % e em milhares e Share de audiência.
No exemplo em referência observa-se que cada indivíduo contactado do alvo Universo esteve exposto em média a 36.5 períodos (Ots).
Ots# | Grx% | Cov% |
36,5 | 1048,9 | 28,7 |
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Registaram-se 1048.9 contactos por cada 100 indivíduos do alvo universo, correspondendo a uma taxa de cobertura de 28.7%.
Pode também ver-se que a audiência média dos períodos de exposição para o alvo Universo foi de 16,7% correspondendo a uma audiência média de 1499.5 milhares de indivíduos. Em média, estes períodos de exposição registaram um share de audiência de 55.7%.
Rat% | Shr% | Rat# |
16.7 | 55.7 | 1499.5 |
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ANÁLISE DE ALVOS:
Permite conhecer o perfil sócio-demográfico dos indivíduos que contactaram com a marca durante o evento.
É também possivel identificar os indivíduos que não tiveram nenhum contacto e criar um alvo de análise com eles.
Estes alvos podem, posteriormente, ser utilizados em qualquer outro tipo de análise de audiências ou de consumo de TV.
As tabelas seguintes apresentam o perfil sócio-demográfico dos indivíduos que contactaram com a marca.
Perfil por Regiões
Grande Lisboa | Grande Porto | Litoral Norte | Litoral Centro | Interior | Sul |
20,9 | 6,3 | 15,1 | 15,7 | 29, | 12,1 |
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Perfil por Classe Social
A/B | C1 | C2 | D |
11,7 | 27,5 | 27,5 | 33,3 |
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Perfil por Género
Perfil por Faixa Etária
4/14 | 15/24 | 25/34 | 35/44 | 45/54 | 55/64 | +64 |
12,4 | 14,1 | 11,1 | 14,8 | 13,7 | 13,7 | 20,3 |
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Neste exemplo constatou-se que 20.9% dos indivíduos expostos à marca eram da Grande Lisboa enquanto que do Grande Porto eram apenas 6.3%.
Para além destas variáveis sócio-demográficas, os alvos podem também ser discriminados por Posse de Tv Cabo, Situação no lar e Indivíduos Activos/Não Activos.
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