Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos

Veja aqui o RELATÓRIO EXEMPLO BPI no BENFICA-SPORTING  545Kb.DOC 165Kb.ZIP
A Mediamonitor disponibiliza um novo serviço que analisa os períodos de exposição de uma marca durante a emissão de um evento desportivo.

METODOLOGIA:
A emissão do evento é gravada em formato digital e posteriormente visionada, segundo a segundo, em computador através do software Teleview.

Na identificação dos períodos de exposição são considerados todos os segundos em que a imagem permita ver legívelmente a marca na sua totalidade.
A flexibilidade deste estudo permite que esta metodologia possa ser aplicada a qualquer tipo de ocorrência na emissão de um evento.
Para requerer este estudo contacte o departamento comercial da Mediamonitor.

  • Quantos indivíduos estiveram expostos à minha marca durante a emissão do jogo
  • Qual é o perfil desses indivíduos
  • Quantas vezes estiveram expostos à marca
  • Que outros programas é que esses indivíduos vêm
ANÁLISE DE PERÍODOS
ÍnicioDuração Rat% CanalRat% TV
19:06:1100:00:0614.525.5
19:06:2900:00:0214.625.7
19:06:4300:00:0414.826.0
19:07:1700:00:0914.025.9
19:08:1800:00:0214.426.2
19:08:2900:00:0113.725.9
............

Os períodos de exposição são analisados no Telereport, obtendo-se valores de audiência de cada um. Para comparação com a audiência média em televisão naqueles períodos horários apresentam-se também valores para o Total de Televisão.
Neste exemplo analisou-se o rat%, mas é possivel estudar outros indicadores de audiência para os períodos identificados.




ANÁLISE DE COBERTURA:

Avalia o total de contactos conseguidos com os períodos de exposição da marca e apresenta alguns indicadores de audiência: percentagem de indivíduos contactados (Cov%), número médio de contactos por indivíduo contactado (Ots), total de contactos por cada 100 indivíduos do alvo (Grx%), Audiência média em % e em milhares e Share de audiência.
No exemplo em referência observa-se que cada indivíduo contactado do alvo Universo esteve exposto em média a 36.5 períodos (Ots).


Ots#Grx%Cov%
36,51048,928,7

Registaram-se 1048.9 contactos por cada 100 indivíduos do alvo universo, correspondendo a uma taxa de cobertura de 28.7%.
Pode também ver-se que a audiência média dos períodos de exposição para o alvo Universo foi de 16,7% correspondendo a uma audiência média de 1499.5 milhares de indivíduos. Em média, estes períodos de exposição registaram um share de audiência de 55.7%.

Rat%Shr%Rat#
16.755.71499.5



ANÁLISE DE ALVOS:

Permite conhecer o perfil sócio-demográfico dos indivíduos que contactaram com a marca durante o evento.
É também possivel identificar os indivíduos que não tiveram nenhum contacto e criar um alvo de análise com eles.
Estes alvos podem, posteriormente, ser utilizados em qualquer outro tipo de análise de audiências ou de consumo de TV.
As tabelas seguintes apresentam o perfil sócio-demográfico dos indivíduos que contactaram com a marca.

  • Perfil por Regiões


  • Grande LisboaGrande PortoLitoral NorteLitoral CentroInteriorSul
    20,96,315,115,729, 12,1


  • Perfil por Classe Social


  • A/BC1C2D
    11,727,527,533,3


  • Perfil por Género


  • Masc.Fem.
    55,244,8


  • Perfil por Faixa Etária


  • 4/1415/2425/3435/4445/5455/64+64
    12,414,111,114,813,713,720,3

    Neste exemplo constatou-se que 20.9% dos indivíduos expostos à marca eram da Grande Lisboa enquanto que do Grande Porto eram apenas 6.3%.

    Para além destas variáveis sócio-demográficas, os alvos podem também ser discriminados por Posse de Tv Cabo, Situação no lar e Indivíduos Activos/Não Activos.


    Siga-nos no Twitter
    © 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.