Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos

O que é o Teleview?

O Teleview é um modulo integrado no Telereport que apresenta em simultâneo imagens, som, gráficos e valores de audiência dando uma nova perspectiva à análise de audiências televisivas. A possibilidade de visualizar as imagens dos quatro canais e analisar a evolução da audiência nos vários targets, permite estudar e compreender alguns comportamentos dos telespectadores que, analisando apenas os números, seriam de difícil percepção.
O Teleview tem um desenvolvimento próprio mas interligado com o Telereport. Esta ligação permite transportar os eventos visionados no Teleview para as analises do Telereport. Metodologia de captura de imagens
A Markdata, empresa do grupo Gestimedia desenvolveu um Software (Tvcapture) de captura e conversão de imagens televisivas para formato digital. A emissão dos quatro canais é gravada num formato especifico de Teleview com uma Frame(imagem) por segundo com a dimensão de 360x288 pixeis. Posteriormente as imagens são gravadas em CD e enviadas ao cliente.
O Teleview utiliza a mesma base de dados de Audiências e de Programas que o Telereport pelo que não necessita de actualização especifica de audiências.
Serviços disponíveis
Como serviço Standard é disponibilizado um CD diariamente com a emissão dos canais RTP1, RTP2 SIC e TVI relativa ao dia anterior com o período 20 –24 horas.
Alternativamente podem ser disponibilizados CD´s com Programas ou períodos específicos, de um ou mais canais, a acordar com o cliente. Estes podem conter um ou mais dias dependendo sempre da dimensão dos programas ou períodos incluídos. Quando necessário serão gravados 2 ou mais CD´s de modo a contemplar os períodos solicitados. Este serviço especial pode ser periódico ou esporádico devendo o cliente informar antecipadamente quais os programas ou períodos a gravar.

Módulos e análises

No módulo principal o Teleview permite a observação das imagens dos 4 canais em simultâneo com as variáveis de audiência. Apresenta também um gráfico de Curvas de Rating onde é visível a topologia dos programas de cada canal.
É possível seleccionar o período que pretende visualizar deslocando-se no eixo do tempo ou activando a função Play. Enquanto esta função estiver activa, o utilizador pode ouvir o som de qualquer um dos canais.


As variáveis de audiência podem ser apresentadas para vários targets.

TelePreview Para uma observação mais detalhada da emissão pode analisar-se um programa ou um período horário no módulo Telepreview . Depois de seleccionar o evento o utilizador configura o intervalo com que pretende visualizar as imagens, por ex:  visualizar todas as imagens (segundo a segundo) ou uma imagem por minuto. O número e a dimensão das imagens são também configuráveis tanto na visualização como na impressão. Todas as imagens podem ser observadas junto com as variáveis de audiência.

A escolha de um programa ou de um período horário determina qual o tipo de análise a efectuar:
Por programa -  Permite visualizar o programa (ou uma parte) analisando a evolução da audiência do mesmo.

Por período horário – Apresenta as imagens dos canais seleccionados e permite comparar a evolução da audiência entre canais.

Transferência de audiência

O objectivo principal deste módulo é analisar a transferência de audiência entre canais comparando a audiência entre o inicio e o fim de um programa ou período horário. Apresenta uma matriz com o cruzamento dos canais entre si com o numero de telespectadores de cada um no minuto inicial e final. Na intercepção de dois canais observamos o número de telespectadores que um perdeu e o outro ganhou. Podemos ainda observar o que significou para cada canal essa transferência, isto é, qual foi a percentagem da audiência de um canal que se transferiu para outro e quanto é que este ganhou com essa transferência.


Siga-nos no Twitter
© 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.