Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


[Ficha Técnica] [Imprimir]
Untitled Document
Rock in Rio em Notícias

À semelhança da última edição do evento, em 2001, no Brasil, a versão portuguesa do Rock in Rio não foi apenas um festival de música mas também de ajuda social com vista à contribuição para a criação de um Mundo Melhor. Tendo como conceito chave a questão social, o "Rock in Rio Lisboa - Por um Mundo Melhor" tem como objectivo sensibilizar a população para a importância de cada um de nós no desenvolvimento de um mundo com melhores condições sociais e pessoais.

O maior espectáculo de música do ano mereceu ampla cobertura por parte dos meios de comunicação social pelo que este evento foi noticia por 4439 vezes, com a imprensa a liderar as citações ao Rock in Rio em 2668 notícias. Televisão e Rádio noticiaram o evento por 896 e 875 vezes, respectivamente.




Analisando, a cobertura em Imprensa do Rock in Rio, entre Novembro de 2003 e Junho de 2004, pelos principais temas tratados pela MediaMonitor: Diversos, Organização e Segurança, Espectáculos e Patrocínios; Verificou-se que:
O Tema dominante foi as notícias de assuntos diversos mas sempre relacionados com o evento com 1127 notícias;
O Tema espectáculos, onde estão incluídas as notícias relacionadas com os concertos, foi divulgado por 870 notícias;
Organização e Segurança e os Patrocinadores do evento foram notícia por 801 e 224 ocasiões, cada um.



Em Rádio, o tema Diversos registou o maior número de notícias com 375 referências.



Em Televisão o tema Organização e Segurança foi referenciado por mais vezes..



A SIC foi a estação oficial do Rock in Rio e aproveitando as sinergias entre os canais detidos por esta estação, o festival mereceu uma vasta cobertura, com programas que passaram directos dos concertos na SIC Radical e por especial de divulgação da iniciativa transmitido em todos os canais.
A partir de Março foram cerca de 1000 os programas e pequenos programas dedicados ao Rock in Rio, 551 programas foram emitidos na SIC Radical com uma audiência média de 25 900 espectadores. Na SIC Notícias foram transmitidos 309 programas com 30 700 espectadores de audiência média e na SIC foram 178 mil os espectadores em média que seguiram os151 eventos dedicadas ao festival.




Dos principais cabeças de cartaz - Paul McCartney, Peter Gabriel, Evanescence, Metallica, Britney Spears e Sting foi a cantora Britney Spears a mais destacada na imprensa escrita considerando-se o período de 15 de Novembro de 2003 a 7 de Junho de 2004.
O nome de Britney Spears surgiu referenciado como título em 50 notícias, seguido do de Paul McCartney referido em título em 44 notícias, Sting em 20, Peter Gabriel em 14, Evanescence em 12 e Metallica em 10.

Foram analisadas cerca de 450 publicações de âmbito nacional e regional, jornais e revistas, especializados ou genéricos durante o referido período.
A presente análise pretendeu quantificar quais as bandas/artistas mais destacados pela imprensa portuguesa daí apenas se ter considerado os títulos, excluindo-se por isso as referências em corpo de texto.


Dados extraídos do serviço de Clipping Multimeios e do MMW.


Outros artigos desta newsletter:
» Você sabia que...
» MediaMonitor TV Tops de 24 a 30 de Maio
» Rock in Rio em Notícias
» Rock in Rio em Publicidade
» Rock in Rio dia a dia




Siga-nos no Twitter
© 2000-2017 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.