Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


[Ficha Técnica] [Imprimir]
Untitled Document
Rock in Rio em Publicidade

Patrocinar o maior evento musical do mundo, ao qual estão ligadas milhares de pessoas que desenvolvem sinergias para que a organização dos espectáculos decorra pela melhor forma e cuja visibilidade mediática atravessa continentes, é a forma mais apetecível das marcas alcançarem uma imagem de proximidade com os valores do evento.



Assim, diversos foram os apoios dados a esta iniciativa e desde 2003 a 30 de Abril de 2004 foram investidos, em publicidade, a preço tabela, 12.956.185 euros pelas marcas patrocinadoras nos diversos meios.




O Millennium BCP é o Patrocinador principal do evento, aproveitando desta forma para relançar a nova e jovial imagem que a instituição passou a ter no início deste ano, apesar de não ter sido o maior investidor nos meios tradicionais integrou a sua marca em toda a comunicação e promoção do evento. O maior envolvimento da Vodafone, desde o ano passado com o evento, fez disparar o investimento tornando-se a marca que mais se destaca em termos publicitários.



Em televisão a aposta da Vodafone em spots que mencionavam o evento Rock in Rio foi enorme face aos outros patrocinadores. O 2º lugar cabe ao Millenium BCP seguindo-se a Sagres e a Toyota que criou propositadamente uma versão do seu Yaris para este evento.




Também em Imprensa a liderança da marca de telecomunicações é visível porém, o 2º lugar desta vez é ocupado pelo grupo Rádio Renascença com as marcas RFM e RR.



Em rádio o investimento foi maioritariamente efectuado pela Vodafone e pela marca de combustíveis BP.



Em exterior apenas a Sagres, Vodafone e Toyota investiram.



Em cinema, até Abril, o investimento foi apenas efectuado pela Vodafone com 62 mil euros.


Dados extraídos do MMW.




Outros artigos desta newsletter:
» Você sabia que...
» MediaMonitor TV Tops de 24 a 30 de Maio
» Rock in Rio em Notícias
» Rock in Rio em Publicidade
» Rock in Rio dia a dia




Siga-nos no Twitter
© 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.