Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


[Ficha Técnica] [Imprimir]
Untitled Document
Investimento publicitário no mês de Abril 2004

Abril mantém a subida de investimentos publicitários, registando a preço tabela 266.300.492 euros, para os 5 meios de publicidade tradicionais. O que representa uma subida de 11.438.127 € face ao mês anterior.
Em televisão foi investido 171.502.976 € com 86.596 inserções. As 24.086 inserções de imprensa auferiram um investimento de cerca de 58 milhões de euros. Rádio, responsável por 6.99% de investimento teve um investimento aproximado a 18.600.538 euros para 75.954 spots. Publicidade exterior mostra 17.483.345 euros o que representa 6.57%. Já cinema, o meio que menos contabilizou para o total (0.26%) apresentou para 102.666 inserções, um investimento de 690.328 euros.







Investimento por Sector

Os 10 sectores do ranking representam cerca de 75% do investimento total do mês de Abril. A indústria da alimentação (13.9%) volta a ser o sector onde mais se investiu, tal como higiene pessoal (11.2%) que se mantém na 2ª posição. As telecomunicações (10.2%) são o terceiro maior sector da publicidade seguindo-se a indústria automóvel (8.8%) e as bebidas (7.3%) que curiosamente são o sector que mais investiu em cinema.
O Comércio representa 6.5% do total investido, não existindo qualquer tipo de investimento deste sector em cinema. O sector bancário é o 7º maior investidor seguindo-se a higiene do lar, os artigos e serviços recreativos e culturais e os serviços pessoais.




Investimento por Anunciante

Os 10 maiores anunciantes representam 21.4% do total investido por todos os anunciantes. A Vodafone (3.4%) mantém-se líder de investimento tendo comunicado em todos os meios, segue-se a Reckitt Benckiser que apenas comunicou em televisão. as Telecomunicações Móveis Nacionais ficaram com o 3º lugar da tabela. O primeiro representante do Comércio é o Modelo Continente SA sendo responsável por 2.3% do total investido. O 5º lugar é ocupado pela Procter & Gamble, seguindo-se a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a L'Oreal, a Unicer, a Portugal Telecom e a Danone Portugal como primeiro representante da indústria da alimentação.



Dados extraídos do e-admonitor.com



Outros artigos desta newsletter:
» Você sabia que...
» MediaMonitor TV Tops de 17 a 23 de Maio
» Investimento publicitário no mês de Abril 2004
» O FC Porto e a Europa...
» Baía das Mulheres em estreia...




Siga-nos no Twitter
© 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.