Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Sexta-feira, 03 de Maio de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


[Ficha Técnica] [Imprimir]
Untitled Document
Investimento publicitário no mês de Dezembro

Dezembro foi um mês de queda no que se refere ao investimento publicitário. Face ao mês anterior o valor inflectiu 20%, sendo que se situou, nos 207 355 695 euros, a preço tabela, nos 5 meios tradicionais.
Em Televisão foram investidos 133 696 409€ em 80296 inserções, o que responsabilizou este meio por 64,5% do total de investimento.
Imprensa apresentou 22447 inserções de anúncios que rondaram 41 380 mil euros. Exterior foi responsável por 7,9% do valor total, tendo investido 16 355 767 €.
Em rádio, as suas 62 715 inserções tiveram um investimento próximo de 14 400 mil euros. Cinema foi o único meio cujo budget dispendido subiu face ao mês anterior, um aumento de 30% que se traduz em 213 265 inserções e num valor registado próximo de 1 564 mil euros.







Investimento por Sector

O sector dos serviços e equipamentos de comunicação (12%) fica com o 1º lugar do ranking seguindo-se higiene pessoal (11%), bebidas (8%) e comércio (7,9%). A indústria da alimentação que no mês anterior detinha a 1ª posição esteve em Dezembro no 5º lugar representando 6,8% do total.



Investimento por Anunciante

Neste Top os dois primeiros lugares são referentes a empresas que operam no sector da comunicação, bem como a 7ª posição referente à Optimus e a 9º referente à Portugal Telecom, (representam 10% do total). Em 3º e 4º lugares encontram-se empresas que actuam na área de higiene pessoal e do lar (6%). A TV Cabo Portugal representou 2% do total das marcas encontrando-se a meio da tabela. No 6º lugar encontra-se a Santa Casa da Misericórdia. A Optimus aparece seguida do 1º representante do sector do comércio, a Modelo Continente e na 10ª posição do ranking surge a 1º referência ao sector da alimentação com a Ferrero Ibérica.



Dados extraídos do e-admonitor.com



Outros artigos desta newsletter:
» Você sabia que...
» MediaMonitor TV Tops de 12 a 18 de Janeiro
» Investimento publicitário no mês de Dezembro
» A entrevista...
» Tipologias em 2003




Siga-nos no Twitter
© 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.