Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


[Ficha Técnica] [Imprimir]
Untitled Document
TV Cabo em análise


A TV Cabo oferece aos portugueses uma vasta oferta de canais, quer generalistas quer temáticos. Ao todo são 44 canais no pacote clássico que poderá ser alargado aderindo aos canais Premium.
Em termos de liderança e considerando apenas os canais cabo, a SIC Notícias é o canal mais visto no 1º semestre do ano 2002 com uma média de 13.500 espectadores por dia, destacando-se do Panda e do Hollywood que surgem na segunda posição, ex-aequo com 8.700 espectadores.



Dos cinco canais mais vistos, a SIC Noticias é um canal temático de informação nacional e internacional, em funcionamento 24 horas por dia. Com noticiários a todas as horas certas e meias horas. Outros magazines de informação de âmbito variado, desde a economia, desporto passando por viagens compõem a grelha de programas deste canal.

O Panda é igulamente um canal temático, infantil, com emissões de 18 horas por dia dobrado em português ou com legendas. Desenhos animados, séries infantis e longas-metragens de animação fazem parte da sua grelha de programas.

No Hollywood, são os grandes êxitos do cinema norte-americano e europeu, legendados em português durante 24 horas por dia, que constituem em maior parte a grelha de programas deste canal.

SIC Radical, chamado "O canal politicamente incorrecto" está no ar 24 horas por dia com uma grelha de programas das mais variadas áreas como a cultura, a música, o espectáculo as novas tecnologias, etc.

GNT é um canal generalista a emitir 24 horas por dia e em português onde são apresentados os melhores programas da TV Globo, desde as séries de humor, às grandes adaptações da literatura brasileira e documentários sobre o Brasil.

Observando o comportamento por meses, de uma forma geral, os cinco primeiros canais subiram as audiências entre Janeiro e Junho.
A SIC Noticias foi durante o primeiro semestre o canal que registou a melhor audiência média, destacando-se do Panda e Hollywood que se posicionaram nas logo a seguir.
Entre Janeiro e Fevereiro o Panda foi o segundo canal com a melhor audiência média, perdendo essa posição para o Hollywood nos meses de Março a Maio. No mês de Junho o canal Panda viria a recuperar a segunda posição.

A SIC Radical e o GNT na 4ª e na 5ª posição respectivamente, também registaram uma evolução positiva da audiência média.


Por dias de semana, com excepção do Panda, todos os canais registam o melhor valor da semana ao ao Domingo. Em relação ao canal Panda, Segunda e Sábado são os melhores dias com cerca de 9.000 espectadores em média, por dia.

Por períodos horários, a SIC Notícias e a SIC Radical atingem o pico de audiência cerca das 22:30, enquanto o canal Hollywood e o GNT registam o pico de audiência cerca das 20:30. No Panda, o pico de audiência ocorre por volta das 18:30 com 21.300 espectadores.






Outros artigos desta newsletter:
» TV Cabo em análise
» MediaMonitor TV Tops
» Pleno, Equilíbrio e Bem-Estar
» Passeio dos Alegres em análise
» Você sabia que...




Siga-nos no Twitter
© 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.