Patrocinar
o maior evento musical do mundo, ao qual estão ligadas milhares
de pessoas que desenvolvem sinergias para que a organização dos
espectáculos decorra pela melhor forma e cuja visibilidade mediática
atravessa continentes, é a forma mais apetecível das marcas alcançarem
uma imagem de proximidade com os valores do evento.
Assim, diversos foram os apoios dados a esta iniciativa e desde
2003 a 30 de Abril de 2004 foram investidos, em publicidade, a preço
tabela, 12.956.185 euros pelas marcas patrocinadoras nos diversos
meios.
O Millennium BCP é o Patrocinador principal do evento, aproveitando desta forma para relançar a nova e jovial imagem que a instituição passou a ter no início deste ano, apesar de não ter sido o maior investidor nos meios tradicionais integrou a sua marca em toda a comunicação e promoção do evento.
O maior envolvimento da Vodafone, desde o ano passado com o evento, fez disparar o investimento tornando-se a marca que mais se destaca em termos publicitários.
Em televisão a aposta da Vodafone em spots que mencionavam
o evento Rock in Rio foi enorme face aos outros patrocinadores.
O 2º lugar cabe ao Millenium BCP seguindo-se a Sagres e a Toyota
que criou propositadamente uma versão do seu Yaris para este
evento.
Também
em Imprensa a liderança da marca de telecomunicações
é visível porém, o 2º lugar desta vez
é ocupado pelo grupo Rádio Renascença com as
marcas RFM e RR.
Em
rádio o investimento foi maioritariamente efectuado pela
Vodafone e pela marca de combustíveis BP.
Em exterior apenas a Sagres, Vodafone e Toyota investiram.
Em
cinema, até Abril, o investimento foi apenas efectuado pela
Vodafone com 62 mil euros.
Dados extraídos do MMW.
|