Este ano a Super Bock decidiu inovar e alargar o seu leque de clientes,
apostando numa nova cerveja enriquecida com limão, de sabor
mais suave e mais fácil de beber, criou Green, uma cerveja
com teor alcoólico de 4% e menos calorias que a cerveja tradicional.
A
criatividade ficou a cargo da Strat que, em televisão, criou
um filme cujo conceito se centra na ideia de que a Super Bock Green
é tão fácil de beber que até os anjos
desistem da sua imortalidade por ela
A
campanha teve início em imprensa no dia 1 de Abril registando
até dia 16 (exceptuando o caso de outdoor cuja campanha se
estendeu até dia 18) um valor, a preço tabela de 3.237.077
euros.
Em imprensa, o primeiro meio de estreia da campanha, teve 17 suportes
com anúncios da nova cerveja sendo que o Jornal de Notícias
foi o suporte onde se registou maior investimento.
Televisão e cinema apresentaram o mesmo filme de 30 segundos,
com música dos portugueses Fingertips:
Em
televisão a campanha foi para o ar dia 11 de Abril:
E em cinema no dia 22 de Abril estreou em muitas das salas de cinema
portuguesas, tendo o complexo Fórum Almada registado o mais
elevado investimento:
Em Outdoor foram criados vários Mupis para a nova bebida apresentando-se
de seguida as várias campanhas:
Exemplo
de Mupis criados para a campanha:
Análise efectuada com base nos softwares Web da Mediamonitor.
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