Fear Factor


José Carlos Araújo e Leonor Poeiras apresentam, directamente da Argentina, o concurso que põe à prova seis concorrentes que têm que se sujeitar a provas que revelam os seus medos e fobias.
Quem conseguir ultrapassar todas as provas recebe um prémio de 5 mil euros.


No ar, todos os domingos, desde 18 de Abril, este concurso registou a melhor audiência média na primeira emissão com 9.6% e igualmente o melhor share.
A 9 de Maio este programa registou a pior audiência média com 7.5% e também o pior share com 36.4%.




Fear Factor contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 88% à média registada pelo canal, de acordo com o índice Alfa (alp%).
Confrontando este concurso com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que este esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 46% como indica o índice Beta (bet%).
De registar que a emissão de 2 de Maio registou o melhor contributo para a audiência do canal e igualmente o melhor índice Beta (bet%) apesar de não ter sido o programa com a melhor audiência média.



Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que este concurso foi mais visto pelos indivíduos residentes na Grande Lisboa.
Por género domina a população feminina com um consumo de cerca de 60%
Em relação às classes sociais são indivíduos da classe C2 com um consumo de mais de 30% que mais viram este programa.
Por faixas etárias verifica-se um maior consumo, por parte dos jovens (15-24 anos), acima dos 20%.



Dados estraídos do MMW.



Outros artigos desta newsletter:
» Você sabia que...
» MediaMonitor TV Tops de 03 a 09 de Maio
» Zzt!!
» Festival Eurovisão da Canção
» Fear Factor