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- Quando faço uma análise de curvas de audiência aparecem duas colunas de rat% mas apresentam valores diferentes
- Como posso calcular um perfil de telespectadores
- Como posso calcular um top de canais
- Como posso calcular um top de eventos
- Quando faço uma pesquisa por nome na tabela de programação o Telereport avisa que não encontra o evento
- Em análises com mais que um dia, o shr médio calculado na análise Minuto a Minuto difere do shr apresentado na análise de emissão/recepção
- Como posso analisar apenas as partes do programa?
- Como analisar os breaks contidos num determinado programa?
- Quando faço uma análise de curvas de audiência aparecem duas colunas de rat% mas apresentam valores diferentes
A primeira coluna refere-se ao rat% do minuto e a coluna seguinte refere-se ao rat% médio da parte de programa que estava a ser transmitida.
Repare que os valores da primeira coluna se actualizam minuto a minuto, à medida que se movimenta na curva, enquanto os da coluna seguinte só se actualizam quando inicia uma nova parte de programa.
- Como posso calcular um perfil de telespectadores
A variável que lhe permite estudar o perfil de audiência de um evento é a adesão (adh%). A adesão vai dizer como é que a os indivíduos de um determinado alvo que viram o evento se distribuem por regiões, classe social, idade, etc.
Assim, deve seleccionar em alvo base o alvo Universo, em alvos as categorias e em variáveis a adh%.
Se pretender um perfil de programa use a tabela de Programação, caso pretenda um perfil de período horário ou canal use a análise Minuto a Minuto.
- Como posso calcular um top de canais
Na análise Minuto a Minuto selecione os canais que entrarão para o cálculo do Top, os alvos variáveis e a data.
Depois, coloque os canais no eixo esquerdo. Avalie, seleccione a coluna da variável (rat%, shr%, ...) e organize por ordem decrescente.
- Como posso calcular um top de eventos
Na análise de tabela de programação defina os eventos para os quais pretende realizar o top (por tipologia, duração, tipo de evento, canal,...). Seleccione as datas em análise, os alvos e os canais. Na opção Ordenação indique o critério de ordenação pretendido (ordem de valores, ordem cronológica ou alfabética, etc) e o sentido (ordem crescente ou decrescente). Quando ordenar por valores deve indicar qual a variável e o alvo de referência.
Por último indique o limite de eventos para o top (se quiser o Top5, deve digitar 5 em Events Shown).
No caso de estar a realizar um top para um conjunto de datas deve activar a opção Ignorar Repetidos para evitar que o mesmo programa apareça repetidamente no Top.
- Quando faço uma pesquisa por nome na tabela de programação o Telereport avisa que não encontra o evento
Verifique se as datas de análise estão correctas ou se seleccionou o canal que transmitiu o programa. Tenha também em atenção que na base de dados do Telereport os eventos estão classificados sem acentuação. Em caso de dúvida, seleccione a opção Procurar em nos Filtros/Nomes, indique a(s) data(s) em que o programa foi transmitido e procure-o nas grelhas de programação.
- Em análises com mais que um dia, o shr médio calculado na análise Minuto a Minuto difere do shr apresentado na análise de emissão/recepção
Isso acontece porque o share da análise minuto a minuto é uma média dos shares de cada uma das datas seleccionadas enquanto que o share da análise de emissão-recepção é calculado com base no total das datas seleccionadas.
- Como posso analisar apenas as partes do programa?
Os eventos no Telereport estão classificados por nivel. Nível 1 corresponde ao programa total e engloba todas as partes de programa, breaks e outros nele contidos. Nivel 2 refere-se apenas às partes do programa, breaks e outros.
Em Filtros seleccione o nível 2 ou 3 e escolha a opção apenas máximo, para ver apenas as partes de programa.
- Como analisar os breaks contidos num determinado programa?
Em Filtros indique que pretende analisar breaks e seleccione nível 2 ou 3. Em envolvente indique que pretende analisar programas com o nome (insira o nome). Depois complete o resto da pesquisa: datas, canais, variáveis, organização...
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