Markdata Marktest Audimetria Marktest Marktest.com  
Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024 Quem Somos Como contactar a Mediamonitor


Login:
Password:

Notícias
Newsletter
Produtos
Análise de Audiências
Análise de Investimentos
Planeamento de Meios
Serviços
Clipping
Spots On-Line
P.E.T.
TeleNews
Área de Clientes
Downloads
Spots On-Line

Tops Audiência
Diário
Semanal

Tops Investimento
Televisão
Imprensa
   
Ajuda
F.A.Q.s
Adicionar aos favoritos


  • Quando faço um plano aparece uma mensagem que diz "os dias seguintes não têm códigos"
  • Os ficheiros de programas desses dias estão incompletos para análises no PlanView, ie não contêm informação de códigos de breaks. Deve retirá-los do período de audiência, caso contrário quando forem repostos os ficheiros completos, os resultados do plano alteram-se.
  • O Índice de Sazonalidade não está dísponivel para activar
  • Isso acontece porque na definição da campanha não indicou que pretendia consultar/usar o Índice de Sazonalidade. Clique em Propriedades do Plano e active essa opção.
  • Quando avalio o plano não tenho resultados (aparece n.a.)
  • Verifique se activou a função Calendar Evaluation. Se esta função estiver activa, o PlanView avalia apenas as inserções que estiverem distríbuidas no Calendário da Campanha. Quando o plano só tem inserções livres a avaliação não apresenta resultados.
  • Abri um plano já existente sem fazer qualquer modificação mas os resultados alteraram-se
  • Isso aconteceu porque começou a trabalhar com dias sem códigos e entretanto a informação de códigos já foi reposta. Inicialmente o planView não integrava informação de audiências desses dias, mas assim que os ficheiros foram repostos o PlanView passou a contabilizá-los, levando a resultados diferentes dos iniciais.
  • Fiz um ranking mas reparei que faltam aqui breaks de alguns programas
  • Verifique se na definição da campanha activou filtros por tipologias, períodos horários ou variáveis de audiência. Quando inicia um novo plano, o PlanView apresenta por defeito as configurações do último plano em que esteve a trabalhar. Pode acontecer que ainda e esteja a trabalhar com esses filtros.
  • Alterei as propriedades de alguns suportes, mas continuo a ter resultados de acordo com as propriedades anteriores
  • Retire os suportes do Calendário e vá buscá-los novamente ao Ranking. Isso ocorreu porque distribuiu as inserções antes de alterar as propriedades dos suportes. Depois de distribuir as inserções no Calendário da Campanha o PlanView não permite alterar as propriedades dos suportes.
  • Alterei as propriedades de alguns suportes mas o PlanView não as altera
  • O PlanView está a ter alguma dificuldade em ler a nova informação. Seleccione a janela de propriedades do suporte e altere a secundagem para um valor qualquer. Depois seleccione novamente as propriedades do suporte e reponha a secundagem inicial. Desta maneira obriga o PlanView a fazer um refresh.
  • O PlanView não apresenta Custos para alguns canais
  • Verifique se indicou que pretendia planear a custo por GRP para esses canais e se os dayparts indicados contém preços para as fringes. Se estiver a planear a custo por GRP tem de indicar no daypart o custo por GRP em cada fringe. Se o daypart não tiver informação de custos o PlanView não poderá calculá-los.
  • Os resultados dos suportes são diferentes do Calendário para a Avaliação Datada
  • Isso ocorre porque o Índice de Sazonalidade aplicado no Calendário é geral enquanto que o índice de Sazonalidade aplicado na Avaliação Datada é específico a cada uma das semanas de campanha. Para obter resultados iguais nos dois módulos deve activar a opção Calendar Evaluation no módulo Calendário. Quando a opção Calendar Evaluation está activa, o PlanView avalia apenas as inserções distríbuidas no calendário da campanha e aplica a cada uma o Índice de Sazonalidade da semana a que correspondem.
  • Adicionei suportes ao plano e os resultados dos suportes já existentes alteraram-se
  • Isso ocorreu porque não bloqueou o Painel de Índivíduos. Quando adicionou novos suportes e avaliou o plano, o Best Fit do PlanView apurou um painel de indivíduos diferente, conduzindo a valores de audiência diferentes.
  • A opção Lock do Painel não está dísponível para activar
  • Active a opção All Days in Pannel no menu Tools. Se esta opção não estiver activa o PlanView não permite bloquear o painel
  • O sumário do Calendário dá-me um número de suportes maior do que o que é visível
  • Isso acontece porque desactivou a opção View 0 Insertions no menu Tools. O PlanView só está a apresentar os suportes do plano que têm inserções. Para ver todos os suportes active a opção View 0 Insertions no menu Tools.
  • Quando inicio o PlanView aparece a mensagem Hard Lock not found on system
  • Os softwares da Markdata estão protegidos, de modo a funcionarem apenas em computadores com lock. Se o lock já foi instalado nesse computador, confirme se está bem encaixado na porta paralela ou se a porta paralela funciona bem. Se é a primeira vez que esse computador usa um software Markdata, tem de instalar o lock executando o programa hdd32.exe que está na directoria hlock.32 do Telereport.
  • Abri um plano antigo e não aparecem seleccionados os alvos/dayparts/spots
  • Isso acontece porque os ficheiros de alvos/dayparts/spots já não contêm os alvos originalmente utilizados. Assim o PlanView deixa ao critério do utilizador os alvos/dayparts/spots que devem ser usados em substituição dos anteriores


    Siga-nos no Twitter
    © 2000-2024 Mediamonitor - Todos os direitos reservados.