|
|
|
Produtos
|
|
|
Serviços
|
|
|
|
Quando faço um plano aparece uma mensagem que diz "os dias seguintes não têm códigos"
Os ficheiros de programas desses dias estão incompletos para análises no PlanView, ie não contêm informação de códigos de breaks. Deve retirá-los do período de audiência, caso contrário quando forem repostos os ficheiros completos, os resultados do plano alteram-se.
O Índice de Sazonalidade não está dísponivel para activar
Isso acontece porque na definição da campanha não indicou que pretendia consultar/usar o Índice de Sazonalidade. Clique em Propriedades do Plano e active essa opção.
Quando avalio o plano não tenho resultados (aparece n.a.)
Verifique se activou a função Calendar Evaluation. Se esta função estiver activa, o PlanView avalia apenas as inserções que estiverem distríbuidas no Calendário da Campanha. Quando o plano só tem inserções livres a avaliação não apresenta resultados.
Abri um plano já existente sem fazer qualquer modificação mas os resultados alteraram-se
Isso aconteceu porque começou a trabalhar com dias sem códigos e entretanto a informação de códigos já foi reposta. Inicialmente o planView não integrava informação de audiências desses dias, mas assim que os ficheiros foram repostos o PlanView passou a contabilizá-los, levando a resultados diferentes dos iniciais.
Fiz um ranking mas reparei que faltam aqui breaks de alguns programas
Verifique se na definição da campanha activou filtros por tipologias, períodos horários ou variáveis de audiência. Quando inicia um novo plano, o PlanView apresenta por defeito as configurações do último plano em que esteve a trabalhar. Pode acontecer que ainda e esteja a trabalhar com esses filtros.
Alterei as propriedades de alguns suportes, mas continuo a ter resultados de acordo com as propriedades anteriores
Retire os suportes do Calendário e vá buscá-los novamente ao Ranking. Isso ocorreu porque distribuiu as inserções antes de alterar as propriedades dos suportes. Depois de distribuir as inserções no Calendário da Campanha o PlanView não permite alterar as propriedades dos suportes.
Alterei as propriedades de alguns suportes mas o PlanView não as altera
O PlanView está a ter alguma dificuldade em ler a nova informação. Seleccione a janela de propriedades do suporte e altere a secundagem para um valor qualquer. Depois seleccione novamente as propriedades do suporte e reponha a secundagem inicial. Desta maneira obriga o PlanView a fazer um refresh.
O PlanView não apresenta Custos para alguns canais
Verifique se indicou que pretendia planear a custo por GRP para esses canais e se os dayparts indicados contém preços para as fringes. Se estiver a planear a custo por GRP tem de indicar no daypart o custo por GRP em cada fringe. Se o daypart não tiver informação de custos o PlanView não poderá calculá-los.
Os resultados dos suportes são diferentes do Calendário para a Avaliação Datada
Isso ocorre porque o Índice de Sazonalidade aplicado no Calendário é geral enquanto que o índice de Sazonalidade aplicado na Avaliação Datada é específico a cada uma das semanas de campanha. Para obter resultados iguais nos dois módulos deve activar a opção Calendar Evaluation no módulo Calendário. Quando a opção Calendar Evaluation está activa, o PlanView avalia apenas as inserções distríbuidas no calendário da campanha e aplica a cada uma o Índice de Sazonalidade da semana a que correspondem.
Adicionei suportes ao plano e os resultados dos suportes já existentes alteraram-se
Isso ocorreu porque não bloqueou o Painel de Índivíduos. Quando adicionou novos suportes e avaliou o plano, o Best Fit do PlanView apurou um painel de indivíduos diferente, conduzindo a valores de audiência diferentes.
A opção Lock do Painel não está dísponível para activar
Active a opção All Days in Pannel no menu Tools. Se esta opção não estiver activa o PlanView não permite bloquear o painel
O sumário do Calendário dá-me um número de suportes maior do que o que é visível
Isso acontece porque desactivou a opção View 0 Insertions no menu Tools. O PlanView só está a apresentar os suportes do plano que têm inserções. Para ver todos os suportes active a opção View 0 Insertions no menu Tools.
Quando inicio o PlanView aparece a mensagem Hard Lock not found on system
Os softwares da Markdata estão protegidos, de modo a funcionarem apenas em computadores com lock.
Se o lock já foi instalado nesse computador, confirme se está bem encaixado na porta paralela ou se a porta paralela funciona bem.
Se é a primeira vez que esse computador usa um software Markdata, tem de instalar o lock executando o programa hdd32.exe que está na directoria hlock.32 do Telereport.
Abri um plano antigo e não aparecem seleccionados os alvos/dayparts/spots
Isso acontece porque os ficheiros de alvos/dayparts/spots já não contêm os alvos originalmente utilizados. Assim o PlanView deixa ao critério do utilizador os alvos/dayparts/spots que devem ser usados em substituição dos anteriores
|